Victorian Centre of Arts |
St Kilda Beach |
Eco-friendly Melbourne |
Verde por todo lado... |
Um pequenique oriental, servido? |
Hoje faz uma semana que cheguei à Austrália e só agora começa a cair a ficha de que nos meus próximos seis meses, está será a minha terra. Culpa do Jet lag de 14 horas, que nos coloca no amanhã e da rotina brasileira, que nos prende ao ontem.
Foram três meses de preparação para conseguir o visto (em breve, um post sobre a epopéia do visto!) e agora mais algumas semanas para conseguir uma moradia (em breve, um post sobre a epopéia de alugar um flat). Chegou o momento de fazer as pazes com o tempo e me encaixar no presente. E que presente...
A primeira impressão que se tem de Melbourne , onde vou morar, é que é uma cidade imponente, business, futurista, jovem. Num segundo olhar, percebo que ela é mais que isso. É uma cidade “eco-friendly”, extremamente verde, cheia de bondes elétricos, bicicletas, reciclagem de lixo, incrivelmente limpa. E saudável, com um estilo de vida ao ar-livre, onde as academias estão em menor número do que as pistas de cooper e aulas abertas nos parques. Melbourne não é uma, são muitas. Um aglomerado de pessoas de todos os cantos do mundo, civilizadas e com o sonho de construírem um mundo melhor. Muito melhor.
A receita de bolo que resulta em Melbourne leva quatro ingredientes principais em minha opinião: o ar europeu de Londres, mantido pela tradição da metrópole; o desenho geométrico dos edifícios, que perfuram os céus, como em Nova York; o estilo de bem com a vida, zen, herdado dos povos asiáticos e um pouco do coração de mãe, uma terra aberta à imigração, onde há sempre espaço pra mais um.
Essa é só a minha primeira impressão, a primeira fatia desse bolo apetitoso chamado Melbourne. A cada post aqui, um pouco da vida na Austrália. Servidos?
2 comentários:
Adorei suas impressões, descreveu direitinho! Melbourne foi uma dascidades que mais gostei! Uma excelente vivência para o casal, neste país que é tão especial!
Bjo grande
Pois é Mari, o clima é muito alto astral, uma coisa louca! Certamente uma experiência oposta à de morar no UK!! rsrsrsr Bjossss
Postar um comentário